Remar Brasil

Refugiados Afegãos no Aeroporto Internacional de Guarulhos recebem alimentos da Remar.

Cerca de 50 pessoas estão alojadas no saguão do GRU Airport, Aguardadno Refugio Brasileiro.

Mais um grupo de homens, mulheres e crianças do Afeganistão desembarcaram no Brasil esta semana, fugindo de conflitos e do regime Talibã, um dos mais radicais e autoritários do mundo.

Famílias inteiras enfrentam dias e noites difíceis, recebendo assistencia de funcionários e da Polícia Militar de São Paulo.

O grupo de afegãos está em quarentena e enquanto aguardam o período estimado e os trâmites legais de refúgio no Brasil, dormem em uma área num dos saguões do aeroporto, próxima aos escritórios da imigração e da base da polícia militar.

Famílias dormem entre as cadeiras de espera do Aeroporto aguardando autorização para recomeçarem suas vidas no Brasil, longe da opressão Talibã.

Ontem, em Parceria com a Polícia Militar de São Paulo, voluntários da lojas que funcionam dentro do aeroporto, Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social DE GUARULHOS e a indústria de alimentos M.Dias Branco, a Remar Brasil ativou o protocolo  S.O.S de ajuda humanitária e foi com agentes voluntários até o local levar alimentos para às famílias refugiadas.

Desde que as tropas americanas deixaram o país no ano passado, declarando o fim da guerra contra o terrorismo iniciada após os ataques de 11 de setembro de 2001, a volta do talibã ao poder, tem forçado a maior migração de refujiados dos tempos atuais. Hoje, os milhões de afegãos que já saíram do seu país, formam a maior população de refugiados do mundo, no Brasil milhares de pessoas já foram recebidas e inúmeras famílias continuam chegando. 

Quando a Remar chegou era a hora do almoço, os refugiados receberam sanduiches e kits com pães biscoitos e torradas.

Sair da versão mobile