Você tem a oportunidade de ajudar 20.000 pessoas todos os meses!

A insegurança alimentar no Brasil é uma realidade preocupante, afetando milhões de pessoas em todo o país. De acordo com levantamentos da ONU, mais de 21 milhões de brasileiros não têm garantia de ter um prato de comida todos os dias, e 70,3 milhões enfrentam dificuldades para se alimentar.

Faça parte dessa corrente solidária! Contribua mensalmente para a Remar Brasil e ajude-nos a combater a fome e a proporcionar uma vida digna para todos. Sua doação faz uma diferença real na vida das pessoas.

Você tem a opção de ajudar com quanto quiser e quando quiser!

Pode doar através de um pix, diretamente do seu banco de forma rápida e segura.

+ 0 mil
Refeições doadas em um ano
+ 0 mil
Beneficiados mensalmente nas comunidades
+ 0 mil
Acolhimentos em 2022 no Brasil

Outras formas de colaborar!

Você tem mais 3 opções de fazer o bem:

DOE ROUPAS

DOE MÓVEIS

RECICLE CONOSCO

Perguntas Frequentes

A Remar Brasil é uma OSC sem fins lucrativos com mais de 30 anos de experiência em ajuda humanitária. Nossa missão é combater à fome, trazer segurança alimentar e ressocializar vidas, atuando em diversos setores da sociedade.

Acreditamos que todos têm o direito fundamental de ter acesso a uma alimentação adequada e digna. Por isso, nos dedicamos incansavelmente a oferecer socorro às pessoas em necessidade, através do transporte de alimentos, acolhimento dos mais vulneráveis e promoção da segurança alimentar.

Uma OSC é uma entidade sem fins lucrativos e de interesse público que atua em diversos setores da sociedade. Seus objetivos são promover o bem-estar social, combater desigualdades, defender direitos e desenvolver projetos sociais, culturais, ambientais e educacionais. Essas organizações visam o benefício da comunidade e o fortalecimento da sociedade civil, contribuindo para a construção de um mundo mais justo, igualitário e sustentável.

A Remar Brasil está presente em diversos estados do país, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais e Paraná. A organização atua nas comunidades carentes dessas regiões, oferecendo suporte e projetos sociais para ajudar aqueles que mais necessitam. Além disso, a Remar Brasil faz parte de uma rede internacional, estando presente em mais de 70 países ao redor do mundo. Essa abrangência global permite que a organização atue em diferentes contextos e ofereça ajuda humanitária onde quer que seja necessária.

Através das suas doações, podemos oferecer esperança onde antes havia desespero, alimento onde antes havia fome, e oportunidades onde antes havia desamparo.

Cada centavo doado se torna a semente de um futuro melhor. Com ele, fazemos a manutenção das casas de recuperação e suprimos todas as necessidades dos nossos acolhidos, levamos alimentos e itens essenciais nas comunidades onde nos encontramos, e esperança para aqueles que passaram por alguma crise mundial ou desastres naturais.

Cada pessoa que recebe o seu auxílio se torna parte de uma história de superação e esperança. E você, ao doar, também se torna parte dessa história, um agente de mudança que faz o bem reverberar em todo o mundo.

Portanto, seja a mudança que você deseja ver no mundo. Faça a diferença na vida de alguém através da doação. Juntos, podemos construir um futuro de esperança e oportunidades para todos.

Engana-se quem pensa que somos apenas uma “casa de recuperação” para dependentes químicos e pessoas em situação de rua. Temos mais de 10 projetos sociais que visam proteger os mais vulneráveis. Destacamos o “Street Food Solidário” e o “Mãos Abertas”, que combatem a fome e a insegurança alimentar, levando alimentos a comunidades carentes e distribuindo cestas básicas para famílias em necessidade. Nossa missão é proporcionar uma vida digna para todos, promovendo inclusão social e transformando vidas. Comprometidos em construir um futuro mais justo e solidário.

Programa de Acolhimento Institucional da Remar Brasil é mais do que um simples projeto, ele se tornou uma verdadeira esperança para milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade.

Imagine uma iniciativa que combate a violência e a criminalidade, ao mesmo tempo em que incentiva a formação profissional, gera emprego e renda, e promove a restauração familiar. Essa é a essência do nosso programa, que retira pessoas das ruas, as recupera do abuso de drogas e álcool, e as insere novamente na sociedade.

Os acolhidos, ao serem encaminhados para nossas Casas de Acolhimento em diferentes estados do país, recebem todo suporte necessário: atenção psicossocial, encaminhamentos de saúde, assistência jurídica, psicológica e laborterapia.

Homens, mulheres encontram acolhimento e apoio em nosso programa. E não apenas oferecemos um período de tratamento, mas sim uma jornada de 12 meses, dividida em três fases estratégicas. A primeira ocorre em uma comunidade terapêutica, com até 90 dias de duração. A segunda fase se desenvolve em unidades de ressocialização nos centros urbanos, preparando-os para a reintegração à sociedade. Por fim, a terceira fase, opcional, possibilita a capacitação e o engajamento voluntário em nossas fábricas, marcenarias, bazares e campanhas.

Nossa missão é resgatar vidas, construir histórias de superação e empoderar pessoas para que se tornem protagonistas de suas jornadas. Conheça mais sobre o Programa de Acolhimento Institucional da Remar Brasil e seja um agente de mudança. Juntos, podemos mudar vidas e construir um futuro melhor para todos!

Sim, você pode tanto ser um voluntário e ajudar a levar esperança para as pessoas, quanto divulgar o nosso trabalho para a sua família, amigos, colegas de trabalho. Se você ficou interessado e quer ser um voluntário, entre em contato no e-mail [email protected] ou entre em contato no telefone +55 11 94449-4443

Ainda ficou com alguma dúvida?

Para mais informações, clique no botão abaixo.