ENTREVISTA

Para ser acolhido na Remar Brasil, tem que passar por uma entrevista com uma Assitente Social ou Coordenador Técnico, para isso o Interessado, deve ir juntamente com o possível acolhido em um de nossos Escritórios Centrais. Para maior comodidade deverá ser agendado horário pelo Telefone.

 

01 ANO DE ACOLHIMENTO

O período completo de acolhimento será de 1 ano aproximadamente, sendo dado alta somente após esse período, caso o acolhido abandone o centro de acolhimento antes, será considerado desistente.

CENTRO TERAPÊUTICO

Após a entrevista em um dos nossos escritórios, sendo aprovado seu acolhimento, o acolhido será encaminhado a um Centro Terapeutico, que fica em uma Zona Rural e poderá permanecer nesse centro por um periodo de até 03 meses, podendo ser menor esse período, conforme Avaliação do Coordenador Técnico da Unidade Terapêutica.

Nesse período, o Acolhido passará por um processo de desintoxicação, readaptando a novos horários, terá que obdecer os regulamentos e regras, e também,  desenvolvendo alguns trabalhos de labo-terapia inerentes e disponíveis no Centro.

 

CENTROS DE RESSOCIALIZAÇÃO E CAPACITAÇÃO

Após o período no Centro Terapeutico, o acolhido será encaminhado para o Centro de Ressocialização, aonde passará o restante do período de Acolhimento.

Os Centros de Ressocialização são em áreas urbanas, e nesse período o acolhido começa a ser Reinserido na Sociedade, já podendo ter contatos com seus familiares pessoalmente em visitas previamente marcadas, continha a desenvolver alguns trabalhos de laboterapia inerentes e disponíveis no Centro de Acolhimento, nesse período poderá também haver uma capacitação profissional.

Dentro do período de acolhimento, o Acolhido poderá realizar alguns trabalhos fora dos centros, como parte de sua laboterapia e colaboração com o Centro de Acolhimento.

Estes trabalhos ao fazê-lo, o acolhido o fará devidamente credenciado como VOLUNTÁRIO. 

Os trabalhos Voluntarios dentro do período de 01 ano, não significará que o Acolhido teve ALTA do seu tratamento, pois, a ALTA somente acontecerá, após um ano de Acolhimento, corridos e sem interrupção.

 

VOLUNTARIADO

Durante o período de Acolhimento ou após sua Alta, o acolhido poderá ser convidado a ser VOLUNTÁRIO EFETIVO, desenvolvendo outros trabalhos dentro e fora dos Centros, também devidamente credenciado, como VOLUNTARIO, podendo o Acolhido permanecer por mais tempo (que ao de 1 ano) nos Centros de Acolhimento de Remar, conforme decisão própria e aprovada por um Coordenador Técnico.

Durante o período de VOLUNTARIADO, o acolhido o fará conforme as necessidades do Centro de Acolhimento, podendo ser em seu Estado de moradia, como outros estados, aonde a Remar possuí Centros de Acolhimento ou ainda, em casos específicos desenvolver seu Voluntariado em outros países aonde Remar também tem trabalhos.

Click aqui para ler Regras para Acolhimento