Anjos do Dia: Novo projeto da Remar leva alimentos em hospital de Guarulhos.

Food Truck Estacionado no pátio do HMPB serve de base para a distribuição dos alimentos.

Em parceria com a Prefeitura de Guarulhos e a Santa Casa São Bernardo do Campo, que administra o Hospital Municipal Pimentas Bonsucesso (HMPB), a Remar Brasil inaugurou seu mais novo projeto nesta quarta-feira (24), Anjos do Dia.

O projeto tem como objetivo levar café da manhã ou lanches da tarde para pacientes, acompanhantes e usuários do Hospital Geral Pimentas, um dos maiores hospitais públicos de Guarulhos.

Mesmo pequeno diante dos 5 andares da imponente estrutura do HMPB, o Food Truck da Remar fez uma grande diferença, oferecendo cafezinho e chocolate quente para quem passava pela frente do hospital na manhã fria de quarta-feira.

Nossa equipe de voluntários chegou por volta das 7 da manhã com o food truck solidário, logo as pessoas foram chegando e puderam se alimentar gratuitamente com cafezinho, chocolate quente e um delicioso sanduíche de presunto com pão brioche e manteiga.

A ação durou cerca de 3 horas e distribuiu mais de 100 sanduíches e 200 copos de café e chocolate quente. O diretor técnico do Hospital Dr Júnior Correia, acompanhado da esposa Dra. Roseana, integrantes da diretoria e outros funcionários do Pimentas fizeram questão de prestigiar o trabalho da Remar.

” Quero parabenizar a Família Remar por trazer uma trabalho tão importante para o Município de Guarulhos e para a população Guarulhense. Só tenho a agradecer em nome da população e dos pacientes aqui do Hospital Pimentas por este trabalho tão importante, que é trazer o café da manhã para essa população que muitas vezes sai cedo de casa sem comer,chegam aqui sem tomar café e não sabem a que horas vão voltar” disse Dr Junior.

O Diretor do Hospitral Dr. Junior Correa e esposa ao centro, ladeado por integrantes da sua equipe, voluntários e a diretora Executiva da Remar Brasil, Paula Andrade ao fundo e uma usuaria do Hospital a direita da imagem.

Inicialmente, o projeto Anjos do Dia pretende estacionar o foodtruck solidário no pátio do Pimentas pelo menos uma vez por semana, mas segundo a diretora executiva da Remar Brasil Paula Andrade que estava presente na ação, o desejo da instituição e ampliar o atendimento e expandir as ações também para outras unidades hospitalares, mas para que isso aconteça é preciso formalizar parcerias com empresas, pessoas e outras instituições em busca de doações.

” É um sonho que estamos realizando hoje, trazer comida para os doentes e familiares que aguardam por atendimento nos hospitais. Graças a Deus temos bons parceiros e doadores que fomentam nossas ações, mas sabemos que a demanda é enorme e por isso buscamos novas parcerias para ampliar ainda mais o número de pessoas atendidas nos nossos projetos sociais, somos gratos a toda a equipe do Hospital Pimentas que nos recebeu com muito carinho e ao Dr. Junior Correia que abraçou imediatamente a ideia e nos abriu as portas” finalizou Paula.

O Trailer continuará durante toda esta semana no pátio do hospital, para saber mais informações ou colaborar com o projeto entre em contato pelo telefone 11 96616-5183 ou pelo e-mail relacoespublicas@remarbrasil.org.br

Mais Notícias