Projeto Mãos Abertas na África do Sul

postado em: Noticias | 0

Projeto Mãos Abertas foi iniciativa da SOS Remar Portugal que tem desenvolvido o seu trabalho neste país, e agora está a expandir-se nas sedes dos outros países onde estamos representados. Este Projeto tem como objetivo principal, auxiliar as famílias mais carenciadas com Ajuda Alimentar, oferecendo cabazes com os produtos mais essenciais.

A ONG Remar está presente na África do Sul desde 1998, e tem aberto vários Centros para atender, de forma mais abrangente, a sua população, ajudando mais de 900 pessoas mais vulneráveis, a cada ano. Estabelecemos vários Centros de Trabalho, como por exemplo, as nossas Padarias, a Fábrica de Produtos de Higiene, a Fábrica de esfregões e vassouras, bem como a Fabricação de Têxteis, cujo usufruto é para manter o funcionamento das várias Casas para Mulheres e Mães Solteiras, os Lares para Famílias e as três Quintas para a Reabilitação de Homens com problemas  de dependência.

Projeto Mãos Abertas também está a ser realizado na África do Sul, traduzindo o seu nome para o inglês, “Open Hands”, distribuindo cabazes de alimentos a 23 famílias nas localidades onde a Remar está presente. Atualmente, a distribuição realiza-se em Johannesburgo, onde um grupo de voluntários faz a distribuição destes cabazes às famílias necessitadas. Há cerca de dois anos que ajudamos a Comunidade de Johannesburgo na orientação e atendimento às mulheres que têm bebés, com o objectivo de retirá-las da forma e das condições de pobreza extrema em que se encontram. 

Para dar continuidade a este Projeto, fazemos um apelo às empresas portuguesas e aos particulares que trabalham na África do Sul, ou em Portugal, para nos apoiarem na continuação deste Projeto, com vários donativos em Produtos Alimentares.

Open Hands Remar South Africa