Nosso acampamento de Refugiados em Malakasa, segue necessitando nossa ajuda

postado em: Noticias | 0

Notícias chegam até nós do Acampamento de Refugiados em Malakasa, onde mais de mil pessoas vivem em situações de imigrantes e refugiados. Nos últimos dias eles estão sofrendo com o tempo, já que a neve caiu e isso agravou ainda mais a situação no acampamento, isolando a entrada por causa da neve e congelando os canos, então eles tiveram que passar por dois dias sem água e tem sido muito complicado para preparar comida, lavar roupa, tomar banho e cobrir todas as necessidades básicas das pessoas que vivem neste lugar.

Recentemente Remar Espanha enviou um contêiner com ajuda humanitária para cobrir parte da grande necessidade que tem, com produtos de higiene pessoal, roupas, calçados, cobertores, água e alimentos, entre outros. Quatro jovens voluntários também chegaram de Madri para apoiar este trabalho e servir no que for necessário para as pessoas que vivem no campo.

Durante estes dias de frio intenso foram distribuídos botas de neve e cobertores para o frio, como o mau tempo torna mais difícil viver nestes campos de refugiados, onde os dias passam e nada muda.

Malakasa é um campo para imigrantes e refugiados que abriu em março de 2016 após o fechamento das fronteiras. A associação Remar SOS vem ajudando desde o primeiro dia e hoje, depois de quase 3 anos, continua apoiando, trabalhando e lutando incansavelmente para ajudar e atender as necessidades de famílias, jovens, crianças e tantas pessoas que procuram um refúgio, um lugar onde sinta-se seguro e comece uma nova vida depois de abandonar tudo em seus países de origem.

Total Page Visits: 155 - Today Page Visits: 1